Comunidade São Vicente de Paulo em Destaque!

 O que é a pastoral do acolhimento?

A Pastoral do Acolhimento tem como característica principal acolher bem as pessoas, dando à devida atenção e informações pertinentes as atividades desenvolvidas na comunidade.

O ato de acolher implica não somente em dar um bom dia ou uma boa noite, mas, implica também, garantir o máximo de conforto as pessoas, pois a Igreja é o Lar da Comunidade e a Casa de Deus.
     

Mas o que seria proporcionar conforto? Sendo a Igreja a continuidade da nossa casa, devemos acomodar os irmãos em lugares adequados, principalmente os idosos e portadores de deficiência. Distribuir aos Irmãos folhetos (da liturgia do dia e/ou livros de cânticos) para a Santa Missa; distribuir informativos, tais como, o jornal da comunidade; observar como as pessoas se comportam dentro da igreja, pois estas podem estar com calor, logo, é necessário ligar os ventiladores, podem estar com frio, e assim devemos proceder ao contrário; verificar se o som esta audível no interior da igreja, pois este, pode estar prejudicando o bom andamento das celebrações, atrapalhando na concentração de todos; estar atento às crianças pois são dotadas de “grande energia” e não conseguem permanecer quietas por muito tempo; em celebrações cuja quantidade de pessoas ultrapassa o limite de capacidade dos bancos no interior da igreja, a pastoral se põe a prontidão fornecendo assentos a todos que se encontram em pé. 

                                       

Comunidade São Vicente

Horário das Celebrações:

Domingo: 8h e ás 19h30
Quinta-feira: Novena em louvor a Nossa Senhora do Pepétuo Socorro ás 19h30

Endereço:

Rua B-6 n°72. Vila Americana do Brasil. Goiânia - GO
CEP: 74.210-101.
Ponto de Referência: Atrás do Hospital Santa Casa.

Fone: (62) 3251-2133

E-mail principal:

Nossa Localização:

Clique aqui para ver o Mapa!

Desenvolvimento:   Criativo Sites!    -   "Não seja apenas mais um na internet, seja CRIATIVO!"