Comunidade São Vicente de Paulo em Destaque!
Você está na Página:
9 / 4 / 2016 às 21 : 25 ( Notícias )
O Papa com ex-prostitutas e transexuais:abraço significativo
O Papa com ex-prostitutas e transexuais:abraço significativo

                                         Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco, na Audiência Jubilar este sábado na Praça São Pedro, deu um “significativo abraço” – como definido pelo L’Osservatore Romano – em um grupo de cinquenta mulheres e transexuais, provenientes de dez países, vítimas do tráfico de pessoas e da prostituição.

                                         O esforço para encontrar um caminho de liberdade dos participantes do grupo tem o apoio da Associação Raboni - atuante na região da Reggio Emilia - dirigida pelo sacerdote Padre Daniele Simonazzi.
                                         “Também as mulheres obrigadas a prostituírem-se – explica o jornal da Santa Sé – têm algo de bonito em seu interior a ser compartilhado, a ser apresentado ao Papa. Elas têm o desejo de rezar com ele, sobretudo pelos seus filhos”. De fato, no grupo não faltavam crianças.
Raboni nasceu em 1995 “como expressão do desejo de alguns cristãos da Igreja de Reggio de compartilhar o caminho de quem se encontra pelas ruas, com a ideia de estar ao lado da Cruz, de deixar-nos nós por primeiro visitar pela Igreja das ruas”. Assim, os voluntários se aproximaram das jovens, a maioria estrangeiras, que se prostituíam ao longo da Via Emilia e na região da Ponte Enza.
                                          “Nestes anos – disse Padre Daniele ao L’Osservatore  Romano – encontramos tantas jovens. Uma parte delas está continuando o próprio caminho conosco ou o concluiu obtendo a própria autonomia e, em alguns casos, retornando para a própria pátria. Encontramos também as suas famílias e seus povos, em particular o albanês, o nigeriano e, mais recentemente, o romeno”. (JE).
 
Fonte: Rádio Vaticano
Criado por: Weslley
Visualizações: 161

Comunidade São Vicente

Horário das Celebrações:

Domingo: 8h e ás 19h30
Quinta-feira: Novena em louvor a Nossa Senhora do Pepétuo Socorro ás 19h30

Endereço:

Rua B-6 n°72. Vila Americana do Brasil. Goiânia - GO
CEP: 74.210-101.
Ponto de Referência: Atrás do Hospital Santa Casa.

Fone: (62) 3251-2133

E-mail principal:

Nossa Localização:

Clique aqui para ver o Mapa!

Desenvolvimento:   Criativo Sites!    -   "Não seja apenas mais um na internet, seja CRIATIVO!"