Comunidade São Vicente de Paulo em Destaque!
Você está na Página:
20 / 4 / 2016 às 5 : 29 ( Notícias )
Exortação “Amoris Laetitia” do Papa publicada em 08/04/2016
Exortação “Amoris Laetitia” do Papa publicada em 08/04/2016

 

“Amoris laetitia” (Sobre o amor na família) é o título da Exortação Apostólica Pós-Sinodal sobre a família do Papa Francisco. O texto foi publicado no dia 08 de abril e  está disponível em seis línguas, entre as quais o português. A Exortação foi apresentada aos jornalistas na Sala de Imprensa da Santa Sé pelo Secretário-Geral do Sínodo dos Bispos, Card. Lorenzo Baldisseri, e pelo Arcebispo de Viena (Áustria), Card. Christoph Schönborn.

Também participou da conferência de imprensa um casal italiano de professores, docentes de Filosofia: Prof. Francesco Miano, que lecciona na Universidade de Roma Tor Vergata e a Professora Giuseppina De Simone, da Faculdade Teológica de Nápoles.

A conferência de imprensa foi acompanhada ao vivo no Vatican Player da Rádio Vaticano, onde permanece disponível também on demand.

A Exortação Apostólica “Amoris laetitia” foi publicada quase seis meses após a conclusão do Sínodo Ordinário sobre a Família convocado pelo Papa Francisco em outubro passado. Um ano antes, em 2014, o Pontífice convocou um Sínodo Extraordinário sobre o mesmo tema.

Depois de dois anos de intenso trabalho dos bispos que participaram dos dois Sínodos, o texto do Papa Francisco é aguardado pelas dioceses do mundo inteiro por oferecer directrizes e linhas de acção sobre temas práticos que dizem respeito à família.

Leia a Exortação Apóstolica

Fonte: Rádio Vaticano

Criado por: Weslley
Visualizações: 128

Comunidade São Vicente

Horário das Celebrações:

Domingo: 8h e ás 19h30
Quinta-feira: Novena em louvor a Nossa Senhora do Pepétuo Socorro ás 19h30

Endereço:

Rua B-6 n°72. Vila Americana do Brasil. Goiânia - GO
CEP: 74.210-101.
Ponto de Referência: Atrás do Hospital Santa Casa.

Fone: (62) 3251-2133

E-mail principal:

Nossa Localização:

Clique aqui para ver o Mapa!

Desenvolvimento:   Criativo Sites!    -   "Não seja apenas mais um na internet, seja CRIATIVO!"