Comunidade São Vicente de Paulo em Destaque!
Você está na Página:
10 / 4 / 2012 às 14 : 40 ( Notícias )
Igreja realiza hoje vigília em favor da vida
Igreja realiza hoje vigília em favor da vida

 

       Nesta terça-feira a Arquidiocese de Goiânia realiza um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento em favor da vida nascente. Este momento de oração ocorre às 20 horas, na Catedral Metropolitana. Está ação é uma resposta ao pedido da CNBB em protesto ao julgamento do Supremo Tribunal Federal, que tem por objetivo legalizar o aborto de fetos “anencefálicos”.

      Segundo a nota da CNBB nenhuma legislação jamais poderá tornar lícito um ato que é intrinsecamente ilícito. Portanto, diante da ética que proíbe a eliminação de um ser humano inocente, não se pode aceitar exceções. Os fetos anencefálicos não são descartáveis.  O aborto de feto com anencefalia é uma pena de morte decretada contra um ser humano frágil e indefeso.

         A Igreja, seguindo a lei natural e fiel aos ensinamentos de Jesus Cristo, que veio “para que todos tenham vida e vida em abundância” (Jo 10,10), insistentemente, pede,  que a vida seja respeitada e que se promovam políticas públicas voltadas para a eficaz prevenção dos males relativos à anencefalia e se dê o devido apoio às famílias que convivem com esta realidade.

         A CNBB frisa ainda em nota que a vida deve ser acolhida como dom e compromisso, mesmo que seu percurso natural seja, presumivelmente, breve. Há uma enorme diferença ética, moral e espiritual entre a morte natural e a morte provocada. Aplica-se aqui, o mandamento: “Não matarás” (Ex 20,13).

       Diga sim à vida, participando desde momento de oração. Vigília em favor da vida, hoje, às 20 horas, na Catedral Metropolitana.

 

Fonte: Arquidiocese de Goiânia

 

 

Criado por: suzi
Visualizações: 513

Comunidade São Vicente

Horário das Celebrações:

Domingo: 8h e ás 19h30
Quinta-feira: Novena em louvor a Nossa Senhora do Pepétuo Socorro ás 19h30

Endereço:

Rua B-6 n°72. Vila Americana do Brasil. Goiânia - GO
CEP: 74.210-101.
Ponto de Referência: Atrás do Hospital Santa Casa.

Fone: (62) 3251-2133

E-mail principal:

Nossa Localização:

Clique aqui para ver o Mapa!

Desenvolvimento:   Criativo Sites!    -   "Não seja apenas mais um na internet, seja CRIATIVO!"