Comunidade São Vicente de Paulo em Destaque!
Você está na Página:
16 / 4 / 2012 às 12 : 10 ( Notícias )
Papa celebra 85 anos
Papa celebra 85 anos acompanhado por bispos e personalidades da sua terra natal.

 Bento XVI presidiu hoje a uma missa, no Vaticano, por ocasião da celebração do seu 85.º aniversário natalício, durante a qual disse confiar na “bondade de Deus” para enfrentar “todas as forças negativas”.

“Encontro-me perante a última etapa do percurso da minha vida e não sei o que me espera. Sei, contudo, que a luz de Deus existe, que Ele ressuscitou, que a sua luz é mais forte do que qualquer escuridão, que a bondade de Deus é mais forte do que todo o mal deste mundo”, afirmou, na homilia da celebração.
Na missa, que decorreu na Capela Paulina do Palácio Apostólico, marcaram presença bispos germânicos e uma delegação da Baviera, terra natal do Papa, no sul da Alemanha.
Na homilia, improvisada, o Papa evocou os dois santos que a Igreja recorda neste dia – Bernardete Soubirous, a vidente de Lourdes, e Bento José Labbre, concluindo com uma referência ao Evangelho, com o renascer do Alto, graças ao Espírito Santo, pelo batismo. Fazendo notar ter sido batizado no próprio dia do nascimento, Bento XVI reconheceu ser justo dar graças a Deus, do qual nos vem a vida e todos os dons. Nicodemos perguntava a Jesus como pode uma pessoa de idade voltar a nascer. “O renascer – observou o Papa – é-nos dado pelo batismo, mas temos que continuar a crescer (nessa vida nova), precisamos de fazer com que continuemos a emergir de Deus, segundo as suas promessas, para que possamos viver de facto na grande e nova família de Deus, que é mais forte do que todas as forças negativas que nos ameaçam”.
 
A concluir, já em italiano, Bento XVI agradeceu a saudação amiga, no início da celebração, do cardeal Angelo Sodano, decano do Colégio Cardinalício, exprimindo um muito “obrigado a todos os colaboradores que nestes 30 anos de atividade em Roma – disse - me têm ajudado a levar o peso da minha responsabilidade.

Ao meio-dia, Bento XVI acolheu em audiência a delegação proveniente da Baviera, encabeçada pelo ministro presidente regional, Horst Seehofer, e integrada pelos bispos da região e 170 fiéis.

 

Fonte: Rádio Vaticano

Criado por: Maycon
Visualizações: 482

Comunidade São Vicente

Horário das Celebrações:

Domingo: 8h e ás 19h30
Quinta-feira: Novena em louvor a Nossa Senhora do Pepétuo Socorro ás 19h30

Endereço:

Rua B-6 n°72. Vila Americana do Brasil. Goiânia - GO
CEP: 74.210-101.
Ponto de Referência: Atrás do Hospital Santa Casa.

Fone: (62) 3251-2133

E-mail principal:

Nossa Localização:

Clique aqui para ver o Mapa!

Desenvolvimento:   Criativo Sites!    -   "Não seja apenas mais um na internet, seja CRIATIVO!"