Comunidade São Vicente de Paulo em Destaque!
Você está na Página:
17 / 4 / 2012 às 18 : 26 ( Notícias )
Entrevista ao paróco frei Luiz Carlos da Silva
Entrevista ao paróco frei Luiz Carlos da Silva


Pascom: Como foi o seu chamado para a vida sacerdotal?

Frei Luiz Carlos: Desde a infância sentia a vocação religiosa e sacerdotal. Como coroinha na paróquia, e mais tarde participando de encontros vocacionais, promovido pelas irmãs dominicanas que residiam em minha cidade. Mais tarde conheci, hoje o Frei Lino, que na época se preparava para entrar para ordem dos Dominicanos, ele me apresentou o promotor vocacional Frei Mariano, e depois de conversas, encontros e visitas dele aos meus pais, decidi fazer parte da Frades Pregadores, da qual estou até hoje.
 
Pascom: Sabemos que esteve aqui no convento ainda em formação. Como se sente agora voltando como pároco da nossa matriz, Igreja São Judas Tadeu e quais as suas expectativas nesta nova missão?

Frei Luiz Carlos
: Estive residindo aqui em Goiânia em 1991, no inicio da formação religiosa, chamada de Noviciado. Éramos nesse período seis noviços, restando hoje somente dois, frei Wanderley e eu. Terminado esta etapa de formação, que é por um ano apenas, retornei  uma só vez a  Goiânia, por isso agora  tudo é novo para mim. Mas é uma alegria retornar agora como pároco, depois de tanto tempo. Estou em fase de adaptação ainda, não é fácil mudar, cada local tem sua realidade própria, o que desejo apenas é corresponder da melhor maneira possível à missão que me foi confiada. Espero não frustrar a confiança do Provincial e da Província Dominicana que me apoia nesta missão, e tampouco dos paroquianos. Farei o que estiver ao meu alcance para caminharmos juntos e da melhor maneira possível, e para isso, conto também com o apoio e incentivo de todos.
 
Pascom: Já conhecia a nossa comunidade? Quando e como foi o primeiro contato com a comunidade?

 Frei Luiz Carlos: Já conhecia um pouco a Comunidade São Vicente, pois no periodo de noviciado, citado acima, trabalhei nesta comunidade. Naquela época gostava muito de trabalhar aqui,quem sempre presidia a eucaristia era nosso saudoso Frei Cristovão, e todos os domingos estávamos celebrando juntos, no sábabo na catequese e na segunda-feira um grupo de oração que tínhamos nas casas, rezando em familia e na família, gostava muito. Agora sei que mudou, como tudo muda, a capela está mais bonita, mais organizada, com mais pastorais e até mais missas, naquele tempo era uma semanal, mas os desafios e as dificuldades crescem também. Por isso é preciso a união de todos a serviço de um só objetivo, construir o Reino de Deus.

Pascom: Uma mensagem a todos os membros da comunidade.

 
Frei Luiz Carlos:
A mensagem que deixo é simples como simples deve ser sempre a nossa vida. Venho com essa simplicidade e muita humildade, pedir que nos unamos para fazer desta comunidade uma verdadeira comunidade de amor à serviço do Reino. Na diferença e até na divergência de cada um, caminhemos juntos rumo a esse único objetivo.
 

 

Criado por: Weslley
Visualizações: 924

Comunidade São Vicente

Horário das Celebrações:

Domingo: 8h e ás 19h30
Quinta-feira: Novena em louvor a Nossa Senhora do Pepétuo Socorro ás 19h30

Endereço:

Rua B-6 n°72. Vila Americana do Brasil. Goiânia - GO
CEP: 74.210-101.
Ponto de Referência: Atrás do Hospital Santa Casa.

Fone: (62) 3251-2133

E-mail principal:

Nossa Localização:

Clique aqui para ver o Mapa!

Desenvolvimento:   Criativo Sites!    -   "Não seja apenas mais um na internet, seja CRIATIVO!"