Comunidade São Vicente de Paulo em Destaque!
Você está na Página:
29 / 5 / 2012 às 22 : 14 ( Notícias )
CEI Nossa Sra. de Nazaré recebe recurso da OVG
CEI Nossa Sra. de Nazaré recebe recurso da OVG



A presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, repassou no dia 28, R$ 100 mil para a construção do Centro de Educação Infantil (CEI) Nossa Senhora de Nazaré, do projeto Criança Cidadã, desenvolvido pela OVG. A unidade, que vai atender 150 crianças de 6 meses a 6 anos de idade filhas de mães trabalhadoras, está em fase de implantação no Setor Sol Nascente, em Goiânia.

Ao entregar os recursos, Valéria Perillo anunciou que a OVG vai doar também os equipamentos necessários ao bom funcionamento do CEI, que deverá ser inaugurado até o início de 2013. O evento aconteceu na sede atual da unidade, no Jardim América.

Após conhecer a maquete da nova creche, a presidente da OVG afirmou que o Governo do Estado apoia as instituições sociais em Goiás. “Elas realizam um grande trabalho de amparo às famílias de baixa renda e nos ajudam e levar dignidade às pessoas. No caso do Centro de Educação Infantil Nossa Senhora de Nazaré, auxiliam as mães que trabalham fora”, assinalou.

Investimentos

Valéria Perillo citou que o Governo estadual vai investir R$ 23 milhões na segunda etapa do projeto Criança Cidadã, para a construção de mais cem Centros de Educação Infantil em todas as regiões do Estado, beneficiando mais de 10 mil mães trabalhadoras, com o apoio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Detran e GoiásFomento. Criado em 2005, pelo governo Marconi Perillo, o projeto implantou na sua fase inicial mais de cem centros em Goiás. “Com isso, essas mães têm um local seguro e apropriado para deixar os filhos em segurança”, completou.

 “Estávamos pensando em parar a obra por um tempo por falta de dinheiro. Agora, com os recursos doados pela OVG e entregues por Valéria Perillo, vamos prosseguir com a construção,” disse, animado, o diretor da creche, José Eduardo Andrade. O prédio em que funciona atualmente a CEI foi cedido em comodato e tem prazo para ser desocupado. “Estamos na fase em que mais precisaremos de dinheiro. A parceria com a OVG veio em boa hora”, observou José Eduardo.

A nova creche está sendo implantada em área cedida pela prefeitura de Goiânia e terá 800 metros quadrados. “Estamos dando à mãe tranquilidade para trabalhar, sabendo que a criança está em local seguro”, frisou Maria Belizária Santos, presidente da CEI Nossa Senhora de Nazaré.

           Maria de Jesus Lourenço, mãe da pequena Sara Martins Lourenço, de 4 anos e há dois matriculada na unidade, sintetiza o conforto que tem por contar com um local adequado para deixar a criança. “Eu sei que aqui ela é muito bem cuidada e posso ir despreocupada para o meu emprego”, destacou.

 

Fonte: OVG

Criado por: Weslley
Visualizações: 1617

Comunidade São Vicente

Horário das Celebrações:

Domingo: 8h e ás 19h30
Quinta-feira: Novena em louvor a Nossa Senhora do Pepétuo Socorro ás 19h30

Endereço:

Rua B-6 n°72. Vila Americana do Brasil. Goiânia - GO
CEP: 74.210-101.
Ponto de Referência: Atrás do Hospital Santa Casa.

Fone: (62) 3251-2133

E-mail principal:

Nossa Localização:

Clique aqui para ver o Mapa!

Desenvolvimento:   Criativo Sites!    -   "Não seja apenas mais um na internet, seja CRIATIVO!"